Sobre o Chef

Loi, Salvatore.

Nascido em Tempio Pausania, na Sardenha, Salvatore é hoje um dos mais reconhecidos chefs em atividade no Brasil. Incentivado por sua irmã, que trabalhava em grandes hotéis, a conhecer o mundo da alta gastronomia, ele acumula mais de 30 anos de carreira e diversos prêmios, sendo um embaixador da cozinha italiana no país.

Com 32 anos de carreira, Salvatore acumula uma rica bagagem, como o Villa D’Este, no Lago de Como, e o Hotel Pitrizza, em Porto Cervo, além dos 13 anos que passou à frente das clássicas cozinhas do Grupo Fasano. No total, já inaugurou 15 casas no Brasil, entre restaurantes desse grupo e outros projetos.

Salvatore Loi
Salvatore Loi na cozinha

Na cozinha

Depois de estudar gastronomia, Salvatore trabalhou com grandes mestres e ganhou o mundo ao assumir o comando de cozinhas de restaurantes consagrados em cidades como Milão, Como, Sevilla e Paris, antes aceitar um convite para reger a mais tradicional grife de restaurantes italianos do Brasil.

Em 2016, o ponto mais alto de sua carreira é coroado com a abertura do restaurante Salvatore Loi, casa absolutamente autoral na qual o chef assina não apenas a cozinha, mas cada detalhe e todo o processo criativo, para apresentar o que ele chama de Nuova Cucina Italiana.


Loi e a Nova Cozinha Italiana